Baseada na franquia de jogos de terror de sobrevivência, a série será dividida em duas linhas do tempo.

A Netflix anunciou na manhã desta quinta-feira, 27, a série live-action de Resident Evil. A produção terá oito episódios de aproximadamente uma hora cada. A trama é baseada em um dos jogos de terror de sobrevivência mais famosos da história e será dividida em duas linhas temporais.
Na primeira linha, as irmãs de quatorze anos Jade e Billie Wesker são transferidas para New Raccoon City. Uma cidade industrializada e corporativa, forçada a eles logo quando a adolescência está em pleno andamento. Mas quanto mais tempo eles passam lá, mais eles percebem que a cidade é mais do que parece e seu pai pode estar escondendo segredos obscuros. Segredos que podem destruir o mundo.
Já a segunda linha do tempo se passará a mais de uma década no futuro: há menos de quinze milhões de pessoas restantes na Terra e mais de seis bilhões de monstros – pessoas e animais infectados com o T-Virus. Jade, agora com trinta anos, luta para sobreviver neste Novo Mundo, enquanto os segredos de seu passado, sobre sua irmã e seu pai, continuam a assombrá-la.
Andrew Dabb, Showrunner, Produtor Executivo e Escritor, disse: “Resident Evil é meu jogo favorito de todos os tempos. Estou incrivelmente animado para contar um novo capítulo nesta história incrível e trazer a primeira série Resident Evil para membros da Netflix ao redor do mundo. Para cada tipo de fã de Resident Evil, incluindo aqueles que se juntaram a nós pela primeira vez, a série será completa com muitos velhos amigos e algumas coisas (coisas loucas e sanguinárias) que as pessoas nunca viram antes. ”

Desde que a Capcom estreou o título de terror de sobrevivência que define o gênero em 1996, Resident Evil se tornou uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos, com mais de 100 milhões de jogos vendidos em todo o mundo.
Ao longo de quase 25 anos, a série se expandiu além dos jogos para adaptações para o cinema e atrações de parques temáticos. A franquia de seis filmes Resident Evil, produzida pela Constantin Film, ganhou coletivamente mais de US $ 1,2 bilhão em todo o mundo, tornando-se a franquia de filmes de maior sucesso baseada em um videogame.
Confira outros conteúdos do Protagonista:

Lashana Lynch assumirá o posto de agente 007!
Atriz já tinha sido confirmada como a nova agente 007 em 2019. O novo longa da franquia do espião mais aclamado da sétima arte, James Bond, trará uma grande novidade: o agente 007 será vivenciado pela atriz Lashana Lynch. O ator Daniel Craig, que estreou nos últimos quatro filmes da franquia, dará adeus ao papel…

A grandeza das produções cinematográficas dirigidas por mulheres
Embora 2019 tenha sido um ano cheio de filmes de sucesso dirigidos por elas, diretoras de cinema ainda precisam de mais reconhecimento. A indústria do cinema continua sob o comando de homens. Por maior que seja o número de mulheres talentosas nesse ramo, a discrepância no reconhecimento entre homens e mulheres ainda é consideralmente alta.…

A onda de produzir remakes de sucesso apenas com mulheres
Representatividade ou lucro? Qual o intuito das releituras de franquias famosas protagonizadas por mulheres? Historicamente, Hollywood nunca foi muito gentil com as mulheres. Dos primeiros filmes trazendo o estereótipo de mulheres ricas e malvadas em nossas mentes, ao teto de vidro quase inquebrável, a indústria cinematográfica favorece fortemente as produções dirigidas por homens. Em muitos…