Netflix anuncia série live-action de Assassins Creed

Uma das franquias mais bem-sucedidas de jogos eletrônicos também ganhará uma animação e um anime pela produtora

Netflix (Reprodução)

A Netflix anunciou na última terça-feira, 27, que a série de jogos Assassins Creed ganhará uma série live-action na plataforma com a dupla de produtores Jason Altman e Danielle Kreinik. Além disso, também serão produzidos uma animação e um anime a partir da história patenteada pela Ubisoft nos consoles.

O primeiro jogo da franquia foi lançado em 2007 e, de lá pra cá, mais doze jogos da saga principal e onze spin-offs chegaram aos jogadores. Os games já haviam sido adaptados em livros por Oliver Bowden e em um filme pelo diretor Justin Kurzel, em 2017, mas devem ganhar um novo público com o lançamento da série.

A trama central da história é a rivalidade entre duas sociedades secretas ancestrais: os Assassinos, que desejam a paz através do livre arbítrio, e os Templários, que têm o objetivo de dominar o mundo e impor a ordem na humanidade.

Ambos tiveram uma relação indireta com uma espécie que viveu antes dos humanos, cuja sociedade foi destruída por uma gigantesca tempestade solar. Os únicos sobreviventes desta espécie são Juno, Minerva e Jupiter, que entram em contato com os assassinos através de visões. Cada um deles tem seus próprios objetivos e a trama explora muito bem esses desejos dos ancestrais.

A empresa fictícia Abstergo, que é templária, tem o objetivo de encontrar as Peças do Éden, criadas pela “espécie que veio antes”. Estas peças são poderosas e teriam o poder de controlar os seres humanos através de “magia”.

Abstergo

Para ter acesso à essas localizações, a empresa recruta pessoas que são de linhagem assassina, ou seja, que os antepassados foram da seita rival, já que estes eram responsáveis por tomar conta destes itens para que eles não fossem usados de maneira indevida.

Entretanto, os assassinos, que já estão cientes destas movimentações da Abstergo, começam a se infiltrar nos testes das máquinas responsáveis por reviver as memórias dos antepassados, o “animus”. Daí em diante, a luta entre as duas organizações dá o tom à franquia da Ubisoft, que já vendeu mais de 155 milhões de cópias no mundo inteiro desde o lançamento.

O personagem que mudou tudo

Dentre todos os jogos de Assassins Creed criados e já lançados, 9 entre 10 fãs dirão que o ápice da marca vem com Ezio Auditore da Firenze. O segundo game da franquia se passa na Itália renascentista e várias figuras históricas, que a gente acaba conhecendo através dos livros de história e de artes, aparecem no decorrer da trama.

A mistura entre história, realidade e ficção faz um casamento perfeito na trama criada para Ezio, tanto que o italiano acabou ganhando três jogos sobre sua vida, o Assassins Creed II, Brotherhood e Revelations.

Grandes figuras como Leonardo da Vinci, Maquiavel, Nicolau Copérnico, Principe Solimão, Lourenço di Médici, Rodrigo, Lucrécia e César Bórgia, entre outros, aparecem para ajudar ou rivalizar com o protagonista, que levou a Ubisoft ao auge entre 2010 e 2011.

Ezio e Leonardo da Vinci eram “brothers” na saga

Além disso, a personalidade dada ao assassino é carismática e o mostra como um homem bom e justo, mesmo sendo cafajeste com todas as mulheres de sua vida até encontrar Sofia, em Constantinopla.

Ezio é tão importante e significativo para a trama que a música tema de sua história, a Ezio’s Family, acabou se tornando a música oficial do jogo para os fãs da série e é justamente ela que causa o hype no anúncio da Netflix.

No vídeo de anuncio publicado pela produtora, é exatamente esta a canção que pode ser ouvida durante os 10 segundos de teaser. Isso causou um grande agito entre os fãs nas redes sociais e o nome “Ezio Auditore” foi parar nos trending topics do Twitter.

A produtora ainda não deu nenhuma pista sobre qual trama será utilizada nas séries ou quando elas estarão disponíveis, mas fica evidente o quanto o público espera por um produto de qualidade e que, talvez, envolva o italiano de capuz preferido dos gamers.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s